Liberdade Passarinha .






Nós nascemos livres e temos o direito de ir e vir. Nós possuímos as decisões à ponta de nossos dedos apontados nem sempre à liberdade, mas por nossa exclusiva vontade. Temos o livre arbítrio de saber quem queremos amar, odiar, machucar, curar. Odireito de escolher a quem iremos nos dirigir, para onde iremos ou o que faremos do mundo. O poder e o querer de tudo está nas nossas mãos porque foi-nos dado por Deus. Enfim, se nós temos liberdade até para julgar e fazer escárnio, porque os pássaros também não o teriam ?
Eles poderiam decidir não cantar, piar, não voar, nem aninharem-se. Eles poderiam escolher até deixar de multiplicarem-se. Nós podemos ser a podridão, mas também podemos ser as soluções. Porque escolher o errado ? 
Tome cuidado na próxima arapuca que armares para a natureza,  na próxima gaiola que você deixar de abrir, ou a qualquer causa de salvação que você não abraçar, pois a natureza... essa nos fez, ela surgiu primeiro, e se ela quiser, ela nos engolirá a qualquer momento fazendo de nossas injúrias o humor negro dela mesma.  Aliás, ela já está agindo. Sem piedade. E você sabe que é verdade.

Comentários

  1. Eu NUNCA imaginaria ao ler o título e o começo do texto que ele falaria de ecologia e respeito à natureza. Foi lindo, adorei e o título é ótimo! Só cuidado com a pontuação do começo, ficou meio confusa ;)

    ResponderExcluir
  2. Já corrigi a pontuação, obrigada Lets. Muito obrigada, também amei o texto *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta! Adicione um pouco de açúcar nessa xícara!

Postagens mais visitadas