Pular para o conteúdo principal

HISTÓRIA

A gestação do Xícaras & Palavras foi muito longa! Eu sempre escrevi poemas, textos, contos e crônicas. Então decidi compartilhar minhas obras, e criei o Xícaras que inicialmente chamava-se "Sintonizando as Palavras". Depois eu mudei o título do blog para "Posso te dar meu coração?", mas ainda assim eu não havia encontrado algo que correspondesse exatamente aos meus objetivos com o blog. 

Então, uma pessoa muito especial, uma amiga que tenho há anos e sempre acompanhou meu trabalho, disse que eu realmente nasci para escrever e carinhosamente apelidou-me de "Menina das Palavras". Bastou. Era exatamente o que eu procurava, pois verdade maior não há. Eu sou feita de pequenas sílabas que unidas formam palavras complexas e frases, embora nem sempre coesas, dizem muito! Mudei o nome do blog então para "Menina das Palavras" e ficou assim por muito, muito tempo. Até que eu amadureci, e de repente Menina já não era a melhor denominação para o blog, pois ele também cresceu  e tornou-se intenso como eu. Com isso ele tornou-se "Xícaras & Palavras"

Por que o nome?  Porque eu amo café e é o combustível das minhas obras. Eu nunca escrevo sem uma xícara ao lado - e pode ser até que não tenha café nela, mas sempre há uma xícara de "algo". Então metaforicamente, a xícara é de onde surgem as minhas obras e o café... Bem o café são as palavras das quais embebo-me e compartilho posteriormente com os leitores. Sou muito feliz pelos comentários que recebo sempre tão carinhosos e sinceros, os meus leitores são muito amorosos. 

O Xícaras é amor gratuito, eu faço das minhas palavras o elo onde os leitores podem se encaixar para fazer com que eles sintam boas coisas. Nessa rotina tão louca e desregrada que todos vivemos, algumas boas palavras reconfortantes são remédio para a alma. 

Com carinho, a blogueira.

Comentários

MAIS LIDAS

Sobre fanfics 'oneshot' .

Comecei a ler fanfiction aos meus treze anos de idade, na época em que ainda existia no orkut (céus, como você é velha) aquelas comunidades de "Web Novelas". Iniciei as leituras virtuais com as tais web novelas, que na minha opinião atual eram um pé no saco, pois a plataforma do orkut não permitia uma postagem em página única. As autoras postavam os capítulos através de comentários nos fóruns. Logo, ocorria uma mistura infinita de capítulos da história com comentários de leitoras. Tudo dentro de um mesmo fórum.  Enfim... Quem viveu saberá do que estamos falando aqui, e tchananãn.

Criaram por fim, as fanfictions (ficções de fã) que eram postadas em sites de hospedagem de página HTML, como por exemplo, o vilabol e geocities (R.I.P).  Foi um achado, gente!  Porque você escrevia sua história toda, criptografava em HTML, e a história ficava no padrão atual de postagem. Ah! E havia a possibilidade de ser interativa, o que na época era um babado! Assim que encerraram a disponibili…