SOBRE

A gestação do Xícaras & Palavras foi muito longa! Eu sempre escrevi poemas, textos, contos e crônicas. Então decidi compartilhar minhas obras, e criei o Xícaras que inicialmente chamava-se "Sintonizando as Palavras". Depois eu mudei o título do blog para "Posso te dar meu coração?", mas ainda assim eu não havia encontrado algo que correspondesse exatamente aos meus objetivos com o blog. 

Então, uma pessoa muito especial, uma amiga que tenho há anos e sempre acompanhou meu trabalho, disse que eu realmente nasci para escrever e carinhosamente apelidou-me de "Menina das Palavras". Mudei o nome do blog então para "Menina das Palavras" e ficou assim por muito, muito tempo. Até que eu amadureci, e de repente Menina já não era a melhor denominação para o blog, pois ele também cresceu  e tornou-se intenso como eu. Com isso ele tornou-se "Xícaras & Palavras"

Por que o nome?  Porque eu amo café e é o combustível das minhas obras. Eu nunca escrevo sem uma xícara ao lado - e pode ser até que não tenha café nela, mas sempre há uma xícara de "algo". Então metaforicamente, a xícara é de onde surgem as minhas obras e o café... Bem o café são as palavras das quais embebo-me e compartilho posteriormente com os leitores. Sou muito feliz pelos comentários que recebo sempre tão carinhosos e sinceros, os meus leitores são muito amorosos. 

O Xícaras é amor gratuito, eu faço das minhas palavras o elo onde os leitores podem se encaixar para fazer com que eles sintam boas coisas. Nessa rotina tão louca e desregrada que todos vivemos, algumas boas palavras reconfortantes são remédio para a alma. 

Com afeto, Ray Dias.

Postagens mais visitadas