Romacistas e Românticos

Enquanto isso em uma conversa de praça...

Or not!
_ Essas mulheres são os seres mais engraçados que eu já conheci! Ao mesmo tempo que querem tudo não querem nada!
_ Como assim? Que loucura é, dessa vez?
_ Estava aqui pensando, com meus borbotões sobre o tipo de homem ideal para elas.
_ Ah...! Acho que toda mulher deseja um homem com sorriso lindo, humorado, simpático, inteligente, gentil e amoroso.
_ Um cavalheiro?
_ É... Mais ou menos. Nem tão cavalheiros. 
_ Cafajestes?
_ Algumas sim, mas não falemos das exceções. Vamos generalizar: cafajestes também não são o ideal.
_ Um meio termo?
_ Sim, acredito que o meio termo é o que elas procuram.
_ Pois é! Olha que loucura! 
_ Porquê?
_ Oras! Se são cavalheiro, são chatos, bregas, antiquados, arcaicos e tolos. Se for um cafajeste, é um indigno e todos outros adjetivos pejorativos possíveis. 
_ Loucura sua! Não é para tanto!
_ Ah não?! Vejamos... Tenho razões técnicas para argumentar isso! Vejamos... Levando-se em conta o conceito histórico e cultural, o cavalheirismo agia como uma válvula que ativava o "sexy appeal" das mulheres. Qual mulher não sonhava com seu cavalheiro à moda antiga, aquele que pegava seu lenço caído da janela, que cobria poças de lama com o próprio paletó para que ela passasse sem sujar os pés, que abria as portas dos carros, afastava cadeiras para que se sentasse, entre outras coisas? Consegue pensar em alguma mulher que não se atraia por isso?
_ Talvez...
_ Enfim! Essas atitudes faziam-nas se sentirem especiais! No entanto, vários contextos demonstram que os cavalheiros também eram bastante cafajestes, quando colocavam-nas em posição de submissão a eles. 
_ Ah isso é! Mulher não tinha vez para nada!
_ Pois é, pois é, daí surgiu o movimento feminista em busca de ideais igualitários. E agora, que os homens são homens livres, pois cá para nós deve ser terrível fazer pose de "bom macho civilizado e educado" apenas para ser cavalheiro, elas também não se contentam! "Onde está o cavalheirismo?", "Ele não liga pra mim!", "Porque nunca me dá flores?", "E o meu respeito?!". Aí, o camarada vai lá, na camaradagem total, e compra flores sem  motivo, faz um carinho sem pensar em retorno, liga só pra saber se está bem, respeita acima de tudo e o resultado é: "Ah não, preciso de espaço! Você está muito grude!", "Você está me traindo!", "O que você fez?", "Você não me ama mais!", "Não acredito que você esqueceu a data de hoje!" "Então agora você quer terminar?!"
_ Nossa! Não é que faz sentido?
_ Claro que faz sentido! Homens sofrem, coitados. Na nossa geração o homem é homem. Com sua essência livre ele sabe amar, mas não é como antes. E as mulheres? Essas continuam insanas desde que foram criadas! Elas não se decidem! Seria perfeito, imagine: mulheres e a mentalidade de hoje com os homens inteligentes e cavalheiros do passado. Tudo com muito respeito e parceria.
_ Isso é utopia! E a guerra dos sexos?
_ Guerra? Chega de guerra né? Já deu! Mais amor, por favor!
_ Me diga Ray, o que você prefere? Cavalheirismo britânico, aquele à moda antiga, ou o típico homem livre de hoje?
_ O cavalheiro à moda antiga! Claro! E você, Alice?
_ Na situação em que estou qualquer um serve! O que chegar primeiro! Já estou cansada de "país das maravilhas" minha filha! E lá não tem nada de príncipes, viu? Só coelhos, cogumelos e cartas! Sofri bullying nessa joça! Nem de princesa me fizeram! Aquelas outras, as princesinhas babônicas devem ter levado nossos príncipes para deixar na reserva, amiga. Todas umas piriguetes!
_ Ai, ai, essas mulheres! São muito confusas, confusas demais! 

Risos, fim da pipoca e Rayanne fechava seu livro, onde Alice despedia-se e voltava para casa. Rayanne fazia o mesmo. Pegando sua bolsa iniciou uma caminhada tranquila, rumo ao seu lar, na direção do Sol poente. 
Pensava consigo: Qual seria o caminho para Notting Hill? Lá estaria seu William Thacker vestido de Hugh Grant? E o Richard Gere de seus sonhos, teria fugido com alguma princesinha babônica como disse Alice?



Comentários

  1. Adorei o texto! Mulheres são complicadas, realmente, mas os homens não ficam muito atrás com as exigências, acho eu KKKKKKK Mas realmente ninguém sabe o que quer KKKKKKK Ai ai, Ray, adoro suas reflexões bem-humoradas *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém sabe o que quer cara! Adoro seus comentários, xuxuzinha :)

      Excluir
  2. nossa ameiiiii,mulheres são mulheres complicadas e perfeitinhas,como sempre amo tudo que escreve ray,parabéns linda com seu dom perfo sempre glorifico suas obras,te adoro minha amiga linda :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São palavras como a de vocês que me motivam a continuar sempre, e sempre compartilhando minhas fantasias. Muito obrigada pelo carinho amigas e leitoras (ainda mais especiais) ! <3'

      Excluir

Postar um comentário

Comenta! Adicione um pouco de açúcar nessa xícara!

Postagens mais visitadas