Pular para o conteúdo principal

03 #Doce Infância - Gibis & Afins

Quando eu era apenas uma lagartinha borboleta, a leitura de gibis impulsionavam-me às leituras diversas. Devo à Turma da Mônica esse amor completo pelas letras e seus conjuntos.  Depois dos gibis, eu pegava os jornais para e deliciar com as tirinhas! 

Quem não gosta de uma boa tirinha? 

Eu amo!

Calvin&Haroldo é uma das minhas favoritas. 
O garotinho inteligente e contestador, crítico e muito criativo. E seu inseparável tigre, Haroldo, que também servia-lhe como sua consciência. 

Enfim, o Calvin é querido por muitos em todo o mundo, e eu acompanho um blog super-hiper-mega-legal que decidi compartilhar com vocês: Depósito do Calvin . Tem tudo sobre os personagens por lá, entre livros (até para download), promoções, seções divertidas, TV Calvin, e várias tirinhas! 

Sem dúvidas, Calvin&Haroldo foi a série de quadrinhos que mais emocionou, principalmente em seu fim.  A última tirinha saiu em 31 de dezembro de 1995 e deixou não um "fim" categórico, mas sim, uma certeza de que Calvin crescia, e nem por isso abandonaria Haroldo! 



O blog Caixa Misteriosa, tem uma postagem INCRÍVEL sobre o final de C&H, com um trecho do próprio Bill Waterson, explicando aos seus fãs, o motivo de ter parado e sumido. E mais: tem Calvin&Haroldo 26 ANOS DEPOIS!

Eu chorei e choro toda vez que termino de ler essa postagem do Caixa, ou faço uma visita ao Depósito...


Então corram, ou melhor, cliquem para ler ! 


Comentários

MAIS LIDAS

Sobre fanfics 'oneshot' .

Comecei a ler fanfiction aos meus treze anos de idade, na época em que ainda existia no orkut (céus, como você é velha) aquelas comunidades de "Web Novelas". Iniciei as leituras virtuais com as tais web novelas, que na minha opinião atual eram um pé no saco, pois a plataforma do orkut não permitia uma postagem em página única. As autoras postavam os capítulos através de comentários nos fóruns. Logo, ocorria uma mistura infinita de capítulos da história com comentários de leitoras. Tudo dentro de um mesmo fórum.  Enfim... Quem viveu saberá do que estamos falando aqui, e tchananãn.

Criaram por fim, as fanfictions (ficções de fã) que eram postadas em sites de hospedagem de página HTML, como por exemplo, o vilabol e geocities (R.I.P).  Foi um achado, gente!  Porque você escrevia sua história toda, criptografava em HTML, e a história ficava no padrão atual de postagem. Ah! E havia a possibilidade de ser interativa, o que na época era um babado! Assim que encerraram a disponibili…