03 #Doce Infância - Gibis & Afins

Quando eu era apenas uma lagartinha borboleta, a leitura de gibis impulsionavam-me às leituras diversas. Devo à Turma da Mônica esse amor completo pelas letras e seus conjuntos.  Depois dos gibis, eu pegava os jornais para e deliciar com as tirinhas! 

Quem não gosta de uma boa tirinha? 

Eu amo!

Calvin&Haroldo é uma das minhas favoritas. 
O garotinho inteligente e contestador, crítico e muito criativo. E seu inseparável tigre, Haroldo, que também servia-lhe como sua consciência. 

Enfim, o Calvin é querido por muitos em todo o mundo, e eu acompanho um blog super-hiper-mega-legal que decidi compartilhar com vocês: Depósito do Calvin . Tem tudo sobre os personagens por lá, entre livros (até para download), promoções, seções divertidas, TV Calvin, e várias tirinhas! 

Sem dúvidas, Calvin&Haroldo foi a série de quadrinhos que mais emocionou, principalmente em seu fim.  A última tirinha saiu em 31 de dezembro de 1995 e deixou não um "fim" categórico, mas sim, uma certeza de que Calvin crescia, e nem por isso abandonaria Haroldo! 



O blog Caixa Misteriosa, tem uma postagem INCRÍVEL sobre o final de C&H, com um trecho do próprio Bill Waterson, explicando aos seus fãs, o motivo de ter parado e sumido. E mais: tem Calvin&Haroldo 26 ANOS DEPOIS!

Eu chorei e choro toda vez que termino de ler essa postagem do Caixa, ou faço uma visita ao Depósito...


Então corram, ou melhor, cliquem para ler ! 


Comentários

Postagens mais visitadas