As nuances da Páscoa

Páscoa! Uma data comemorativa de sentido religioso (muito bonito, por sinal), mas que na verdade é visto apenas como Festival da Chocolatria* Neurótica

Uma época de crianças com dentes amarelados e manchados, dentistas bem remunerados, coelhos que colocam ovos, gula, dieta e cartão estourado.

Na Páscoa, você paga até dez vezes mais o preço de um chocolate pelo simples prazer de "viver a data". E ainda há quem não tem o que comer em casa, mas quer mesmo um ovo de páscoa. Pessoas extremamente endividadas, com ovos tamanho G trufados e caríssimos. 
Nuances da Páscoa... 



A minha Páscoa? Oração, agradecimento e se quiserem me dar algum ovo de Páscoa, deem-me a quantia de dinheiro que o bendito ovo custa e eu compro sei lá... Uma barra gigante de chocolate e ainda me sobram uns trocados. 

As barras de chocolate profissional variam dos 25 aos 40 reais. A barra Garoto, custa  R$ 32,00 (em um lugar de preço médio). 

Avaliem as imagens:





Então fica aí a dica: você não é mais criança para pagar um absurdo em uma miséria de chocolate apenas pelo brinde que há dentro dele, e seus filhos... Eduque-os economicamente para eles terem noção do "valor" do dinheiro. Assim, serão menos nomes protestados futuramente. Cidadãos conscientes! Afinal é muito árduo conseguir seu dinheirinho para você torrá-lo por uma simples manipulação de marketing.

* Chocolatria - analogismo por mim inventado, que significa ideologia ao chocolate. 


Comentários

Postar um comentário

Comenta! Adicione um pouco de açúcar nessa xícara!

Postagens mais visitadas