Pular para o conteúdo principal

#XícaraVIP - 07 - Chega mais, Millôr!

         Continuaremos nossa deliciosa divagação pelas páginas de "Trinta Anos de Mim Mesmo", com observações feitas por Lolô, acerca de ditados e situações que exprimem reflexões bem válidas.

Confúncio disse:

+ Um morto é um cara que desconhece a sabedoria de viver.
+ Melhor do que ter uma boa mulher só mesmo não ter nenhuma.
+ Um homem está mesmo velho quando só pensa nisso.
+ Se você conseguir fama de que levanta cedo pode dormir o dia todo.
+ É muito fácil a gente se conformar com o que tem. Difícil é a gente se conformar com o que não tem.
+ Um rato não pode ser juiz na partilha de um queijo.
+ A morte do cliente não impede que o médico cobre a conta.
+ Quando uma mulher diz: "Bem, podemos ir", isso não quer dizer que ela já vai.

O PIF-PAF | O CRUZEIRO | 1949

Comentários

MAIS LIDAS

Sobre fanfics 'oneshot' .

Comecei a ler fanfiction aos meus treze anos de idade, na época em que ainda existia no orkut (céus, como você é velha) aquelas comunidades de "Web Novelas". Iniciei as leituras virtuais com as tais web novelas, que na minha opinião atual eram um pé no saco, pois a plataforma do orkut não permitia uma postagem em página única. As autoras postavam os capítulos através de comentários nos fóruns. Logo, ocorria uma mistura infinita de capítulos da história com comentários de leitoras. Tudo dentro de um mesmo fórum.  Enfim... Quem viveu saberá do que estamos falando aqui, e tchananãn.

Criaram por fim, as fanfictions (ficções de fã) que eram postadas em sites de hospedagem de página HTML, como por exemplo, o vilabol e geocities (R.I.P).  Foi um achado, gente!  Porque você escrevia sua história toda, criptografava em HTML, e a história ficava no padrão atual de postagem. Ah! E havia a possibilidade de ser interativa, o que na época era um babado! Assim que encerraram a disponibili…