Pular para o conteúdo principal

Indicação de Fanfic do Mês : Missão Padrinhos, por Samya G.

| Título: Missão Padrinhos | Autora: Samya G. | Classificação: 14 anos | Gênero: Comédia Romântica | Categoria: Outros | Shortfic | Interativa | Finalizada | Sinopse da autora: "Ele a amou durante toda adolescência até descobrir que… Bom, ela gostava de garotas. Mais do que isso. Ela gostava exatamente das garotas que ele se interessava, tornando toda a época da faculdade deles uma guerra infernal. Anos mais tarde, depois de formados e adultos, eles se reencontram para serem padrinho e madrinha de casamento de um amigo em comum. Como sempre, ambos vão se interessar pela mesma mulher, a prima da noiva. Mas e se essa briga entre eles só os aproximarem mais? Será que o sentimento de infância dele irá voltar à tona? Será que ela vai resistir? Vista sua melhor roupa de gala e venha conferir!" |



      Em "Missão Padrinhos"  a narrativa é dupla mostrando a percepção de ambos personagens principais. A história é muito bem construída, o que faz a leitura soar amena e interessante. O assunto principal fala de homossexualidade, no entanto o enredo sai do trivial e toma outro formato. No sentido inverso. É possível experimentar das frustrações do garoto e suas tentativas de esquecer a amada. A autora utilizou de uma narração rápida permitindo sacar o enredo logo no início, sem permitir que a história perdesse seu interesse ao leitor. 
        Outro ponto muito positivo foi o vocábulo. Fanfics restritas ou tabus, geralmente são escritas sem muito pudor. Não sei o que levam as autoras a isso, mas creio que, talvez por se tratarem de assuntos fortes incorporar aquilo que eu chamo de "libertinagem vocabular" ocorre naturalmente. 
       Vejam bem, há formas de escrever o vulgar e sensual sem utilizar de objetividade demais. A escolha das palavras que descreverão as cenas é fundamental. E "Missão Padrinhos" traz a dosagem certa! 
         Tanto o início meigo, quanto o final também meigo e reflexivo, abrem e fecham perfeitamente a shortfic.

Sem mais, indico-lhes a acessar a shortfic, depois da leitura voltem aqui ao Xícaras e comentem sobre "Missão Padrinhos".

- É proibida a divulgação de hotlink (link direto) pelo Fanfic Obssession, portanto copiem o link abaixo e retirem os asteriscos "*".

http:*//fanficobsession.*com.br*/ffobs/m/*missaopadrinhos.*html

Comentários

  1. Autora Ray sua linda eu gostaria de saber se você abandonou a história Entre Lobos e Homens eu acho linda a sua escrita o enredo, como tudo flui, se encaixa e cativa. Eu gostatia muito que você terminasse de escreve-la. Ela é uma das poucas história desse univeraso que sou apaixonada e sempre busco atualização e que de todo o meu coração merecia muito mais leitoras pela forma de como usa a sua escrita de forma poética e misteriosa. Desde já agradeço beijos de Luz e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. +Lee.P.

      A fanfic está disponível no wattpad e fanfic obsession ;)

      Só procurar pela história "Entre Lobos e Homens" de Ray Dias, ou RNDias.

      Excluir
  2. Muito obrigada pelo seu carinho, atenção e contato. Eu realmente andei desmotivada perante a falta de interação dos leitores. Mas a história não será abandonada! Em breve eu envio novas atualizações, e se voltaste lá, há pouco tempo atrás teve novo capítulo. Muito, muito obrigada. Um grande abraço, muita luz e carinho na sua caminhada.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo seu carinho, atenção e contato. Eu realmente andei desmotivada perante a falta de interação dos leitores. Mas a história não será abandonada! Em breve eu envio novas atualizações, e se voltaste lá, há pouco tempo atrás teve novo capítulo. Muito, muito obrigada. Um grande abraço, muita luz e carinho na sua caminhada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta! Adicione um pouco de açúcar nessa xícara!

MAIS LIDAS

Sobre fanfics 'oneshot' .

Comecei a ler fanfiction aos meus treze anos de idade, na época em que ainda existia no orkut (céus, como você é velha) aquelas comunidades de "Web Novelas". Iniciei as leituras virtuais com as tais web novelas, que na minha opinião atual eram um pé no saco, pois a plataforma do orkut não permitia uma postagem em página única. As autoras postavam os capítulos através de comentários nos fóruns. Logo, ocorria uma mistura infinita de capítulos da história com comentários de leitoras. Tudo dentro de um mesmo fórum.  Enfim... Quem viveu saberá do que estamos falando aqui, e tchananãn.

Criaram por fim, as fanfictions (ficções de fã) que eram postadas em sites de hospedagem de página HTML, como por exemplo, o vilabol e geocities (R.I.P).  Foi um achado, gente!  Porque você escrevia sua história toda, criptografava em HTML, e a história ficava no padrão atual de postagem. Ah! E havia a possibilidade de ser interativa, o que na época era um babado! Assim que encerraram a disponibili…