Pular para o conteúdo principal

Coluna Nova! EBA!

Estava eu, linda e bela em um grupo no Facebook ontem à noite: o Leitoras Cobaias. As lindas participantes do grupo, debatiam sobre "dilemas amorosos" de suas vidas. Entre muitas situações, dicas, conselhos e histórias dignas de virar fanfics ou livros, eu tive a ideia de criar uma nova coluna.
Júlia, ou melhor, Anabelle Lovegood perguntou-me se poderia escrever aqui no Xícaras para desabafar porque ela atualmente, como tantas outras meninas, precisa desabafar em algum cantinho.

Afinal, como foi mesmo que o Xícaras começou? Com desabafos, meus caros! Poemas, textos, e desabafos. E por que não colocar umas caretinhas novas aqui?

E assim se deu. Temos uma nova coluna no Blog "Nossos Dilemas".  Linda, não? *w*

E estamos abertas à colaborações! Quem quiser fazer parte é só clicar aí na Ask e fazer o pedido apresentando-se.

A estreia da Coluna, com um primeiro post decente (lê-se com tema) será no dia 13/05, próxima segunda-feira, ou seja: temos uma semana para receber ideias!

Clique lá e confira.

Até a próxima :}



Comentários

MAIS LIDAS

Sobre fanfics 'oneshot' .

Comecei a ler fanfiction aos meus treze anos de idade, na época em que ainda existia no orkut (céus, como você é velha) aquelas comunidades de "Web Novelas". Iniciei as leituras virtuais com as tais web novelas, que na minha opinião atual eram um pé no saco, pois a plataforma do orkut não permitia uma postagem em página única. As autoras postavam os capítulos através de comentários nos fóruns. Logo, ocorria uma mistura infinita de capítulos da história com comentários de leitoras. Tudo dentro de um mesmo fórum.  Enfim... Quem viveu saberá do que estamos falando aqui, e tchananãn.

Criaram por fim, as fanfictions (ficções de fã) que eram postadas em sites de hospedagem de página HTML, como por exemplo, o vilabol e geocities (R.I.P).  Foi um achado, gente!  Porque você escrevia sua história toda, criptografava em HTML, e a história ficava no padrão atual de postagem. Ah! E havia a possibilidade de ser interativa, o que na época era um babado! Assim que encerraram a disponibili…