Pular para o conteúdo principal

01 #Doce Infância - Doll Makers

Há algum tempo atrás, no auge dos meus dez ou onze anos eu jogava muito no Dolls. 

O que é o Dolls?
É um site de bonecas pixel art, onde você tem várias opções de estilos e bonecas para vestir. 

Bonecas pixel, são bonecas construídas ponto por ponto e atualmente pode parecer uma coisa démodé  e  até é, de certa forma retrô, se levarmos em conta a tecnologia 3D. O site  ficou fora do ar por um tempo, mas voltou com uma nova paginação muito bonita. 
Confesso que antigamente era muito melhor, pois as opções eram diversas e em grande quantidade! 
A história da criação do site também é legal: a blogueira Lia Camargo decidiu criar um site de entretenimento infanto-juvenil para o público feminino e a ideia deu certo, atualmente muitas meninas criam suas dolls e enviam para o site.
O site tem tutoriais que ensinam a criar bases, roupas, dolls e outras coisinhas relacionadas. 

Eu perdia horas construindo dolls dos mais diferentes estilos. Foi o meu primeiro vício da internet *-* (não é uma gracinha?) . Hoje... Bem, estou completamente infectada pela internet&afins, mas tento fazer algo positivo com isso ^^' 

Quem ficou curioso, dá uma passada lá: Dolls 

Beijos :)

Comentários

MAIS LIDAS

Sobre fanfics 'oneshot' .

Comecei a ler fanfiction aos meus treze anos de idade, na época em que ainda existia no orkut (céus, como você é velha) aquelas comunidades de "Web Novelas". Iniciei as leituras virtuais com as tais web novelas, que na minha opinião atual eram um pé no saco, pois a plataforma do orkut não permitia uma postagem em página única. As autoras postavam os capítulos através de comentários nos fóruns. Logo, ocorria uma mistura infinita de capítulos da história com comentários de leitoras. Tudo dentro de um mesmo fórum.  Enfim... Quem viveu saberá do que estamos falando aqui, e tchananãn.

Criaram por fim, as fanfictions (ficções de fã) que eram postadas em sites de hospedagem de página HTML, como por exemplo, o vilabol e geocities (R.I.P).  Foi um achado, gente!  Porque você escrevia sua história toda, criptografava em HTML, e a história ficava no padrão atual de postagem. Ah! E havia a possibilidade de ser interativa, o que na época era um babado! Assim que encerraram a disponibili…