Pular para o conteúdo principal

Quanto se ganha por cada pedra atirada?

Essa pergunta me veio à mente nesta semana: "Quanto se ganha por cada pedra atirada ao próximo?".
Com certeza, muitos já se perguntaram isso também. 
É muito fácil julgar o outro sem o conhecer e distribuir arrogância para se defender. Mas qual é né, alguém vai morrer por uma gentileza?  Humildade não mata, sério. Conheci pessoas humildes e até creio que elas viveram mais do que muita pessoa esnobe!
Eu tento praticar a humildade e acho que esse é o caminho certo.
Comecei a pensar nessas coisas, em como o mundo acha lindo, um tentar ser melhor do que o outro. E como se tornou "careta" a ideologia de nossos pais e avós em fazer da vida mais "paz e amor". 
Não diga-me que estou falando batatinhas ! Afinal, a sociedade promove mensagens positivas demasiadamente, mas por trás de cada mensagem há um sorriso torto, um olhar de esquerda. Promover não significa que se ganhará atenção ou se conquistará o objetivo. Enquanto todos promovem abraços falsos e uma solidariedade cada vez menos verídica, somos todos estimulados a uma corrida contra o tempo.
As imagens são colocadas como se cada ato que tivermos, não fosse-nos permitido errar. Tenho a impressão de que se eu tropeçar, posso cair em um buraco sem fundo e sem direito de voltar a correr. 
Mas afinal, quem dita as regras aqui ? Não seríamos nós? E porque não fazermos todos juntos?

Esses pensamentos que abrangem diversas outras dúvidas e revoltas, me cativaram através de uma simples tristeza. 
Algumas pessoas te procuram quando convém. Quando se fazem por "importantes" à vista de outros, parece que "pisar" é muito saboroso. Eu ignoro. Aprendi a ignorar aquilo que é fútil. Mas eu não sou uma pedra e nem pretendo ser. Eu tenho sentimentos. E me senti humilhada ao me deparar com uma indiferença gratuita.  Realmente as pessoas engradecem seu ego por qualquer coisa! 
Eu sou amorosa com todos sim e vingança não é algo que eu tenha em meu coração. Mas se serve de conselho : AME ! Ame muito e qualquer um. Porque é isso que está faltando. Amor mútuo. Amor próprio. 
As pessoas confundem egoísmo com "amar a si." E esse tipo de gente merece um "sacode" da vida, alguém que grite nos seus tímpanos :"Acooorda Alice !!" 

Sabe o que engrandece o meu ego ? 
Saber que quando escrevo ou falo algo ajudei a alguém. Saber que um sorriso que eu dou muda o humor de alguém. Saber que a cada "bom dia" sincero que ofereço, há quem desfaça sua armadura de estupidez. Saber que eu sou honesta, capaz e digna de ser feliz. Saber que tenho uma família rara. Daquelas de filme e álbuns antigos de retrato. 
Saber que eu amo pelos simples prazeres que o amor me traduz. E ter cordas vocais que aguentam muita vibração. Porque se não fossem elas sendo fortes, meus gritos não "sacudiriam" alguma população. E ainda mais, me engrandece perceber um dom divino que tenho, de toda uma extensa familiaridade com a linguagem e com a comunicação. Pois estas são as minhas armas, e nelas eu apoio as minhas lutas.

Comentários