#XícaraVIP - 09 - Chega mais, Millôr!

Sabe quando um sujeito - a fim de convencer-te de algo faz juramentos e lhe dá garantias de que você estaria fazendo "um bom negócio" - sofre com um problema chamado: falta total de lábia? Pois bem, dessas frases redundantes e dessas promessas e pedidos que nos fazem pensar "e eu com isso, meu senhor?", Millôr utilizando novamente do humor nos apresenta:

PIF-PAF | O CRUZEIRO | 1955

Garantias Que Não Interessam


"Uma coisa eu posso afirmar: se esta geladeira não for a mais prática e duradoura que existe na praça o senhor pode me cuspir na cara."

Melhor pagar adiantado.

"Leve em confiança - se, em qualquer tempo, esta fazenda encolher ou desbotar, eu engulo ela inteirinha."

Não é para tanto companheiro, na pior das hipóteses traga alguns pincéis, aquarela ou agulhas, retalhos e linhas. 

"Traga sua filha, sua irmã e sua noiva para ver este maravilhoso espetáculo. Garantimos que vão todos morrer de tanto rir."

Homícidio culposo, familiocídio. 

"Se esse automóvel não faz a Rio-Petrópolis em quarenta minutos eu quero ver minha mãe morta."

Aquela é sua mãe? Vamos fazer um teste drive.

"Que um raio me parta se essa mulher tornar a botar o pé aqui dentro".

Olha amigo, ela está voltando para fazer as malas.

Infelizmente meus comentários não constam impressos no escrito do livro.
Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas