07 janeiro, 2015

Indicação de Fanfic do Mês : Missão Padrinhos, por Samya G.

| Título: Missão Padrinhos | Autora: Samya G. | Classificação: 14 anos | Gênero: Comédia Romântica | Categoria: Outros | Shortfic | Interativa | Finalizada | Sinopse da autora: "Ele a amou durante toda adolescência até descobrir que… Bom, ela gostava de garotas. Mais do que isso. Ela gostava exatamente das garotas que ele se interessava, tornando toda a época da faculdade deles uma guerra infernal. Anos mais tarde, depois de formados e adultos, eles se reencontram para serem padrinho e madrinha de casamento de um amigo em comum. Como sempre, ambos vão se interessar pela mesma mulher, a prima da noiva. Mas e se essa briga entre eles só os aproximarem mais? Será que o sentimento de infância dele irá voltar à tona? Será que ela vai resistir? Vista sua melhor roupa de gala e venha conferir!" |





      Em "Missão Padrinhos"  a narrativa é dupla mostrando a percepção de ambos personagens principais. A história é muito bem construída, o que faz a leitura soar amena e interessante. O assunto principal fala de homossexualidade, no entanto o enredo sai do trivial e toma outro formato. No sentido inverso. É possível experimentar das frustrações do garoto e suas tentativas de esquecer a amada. A autora utilizou de uma narração rápida permitindo sacar o enredo logo no início, sem permitir que a história perdesse seu interesse ao leitor. 
        Outro ponto muito positivo foi o vocábulo. Fanfics restritas ou tabus, geralmente são escritas sem muito pudor. Não sei o que levam as autoras a isso, mas creio que, talvez por se tratarem de assuntos fortes incorporar aquilo que eu chamo de "libertinagem vocabular" ocorre naturalmente. 
       Vejam bem, há formas de escrever o vulgar e sensual sem utilizar de objetividade demais. A escolha das palavras que descreverão as cenas é fundamental. E "Missão Padrinhos" traz a dosagem certa! 
         Tanto o início meigo, quanto o final também meigo e reflexivo, abrem e fecham perfeitamente a shortfic.

Sem mais, indico-lhes a acessar a shortfic, depois da leitura voltem aqui ao Xícaras e comentem sobre "Missão Padrinhos".

- É proibida a divulgação de hotlink (link direto) pelo Fanfic Obssession, portanto copiem o link abaixo e retirem os asteriscos "*".

http:*//fanficobsession.*com.br*/ffobs/m/*missaopadrinhos.*html

3 comentários:

  1. Autora Ray sua linda eu gostaria de saber se você abandonou a história Entre Lobos e Homens eu acho linda a sua escrita o enredo, como tudo flui, se encaixa e cativa. Eu gostatia muito que você terminasse de escreve-la. Ela é uma das poucas história desse univeraso que sou apaixonada e sempre busco atualização e que de todo o meu coração merecia muito mais leitoras pela forma de como usa a sua escrita de forma poética e misteriosa. Desde já agradeço beijos de Luz e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo seu carinho, atenção e contato. Eu realmente andei desmotivada perante a falta de interação dos leitores. Mas a história não será abandonada! Em breve eu envio novas atualizações, e se voltaste lá, há pouco tempo atrás teve novo capítulo. Muito, muito obrigada. Um grande abraço, muita luz e carinho na sua caminhada.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo seu carinho, atenção e contato. Eu realmente andei desmotivada perante a falta de interação dos leitores. Mas a história não será abandonada! Em breve eu envio novas atualizações, e se voltaste lá, há pouco tempo atrás teve novo capítulo. Muito, muito obrigada. Um grande abraço, muita luz e carinho na sua caminhada.

    ResponderExcluir

Comenta! Adicione um pouco de açúcar nessa xícara!