11 maio, 2014

Nosso eu é você.

 Just the Way You Are by Billy Joel on Grooveshark



"Hoje é um dia muito especial para você. Então queria te desejar tudo de bom, te amo muito você é muito especial para mim. Sem você eu não teria aprendido nada e, por isso quero te agradecer por tudo. Você é muito importante para mim. Você diz que está me criando para o mundo, mas o meu mundo é você. Te amo demais, mamãe." de, Rayssa.

               

Eu até poderia escrever a ti um poema, uma crônica, um romance, enfim...  Eu poderia utilizar desse meu dom divino da escrita, utilizar da minha intimidade com as palavras, essas minhas amigas sinceras. Eu poderia comprar-lhe algo singelo ou não. Eu poderia tentar agradar-lhe de todas as formas possíveis, mas tudo que eu fizesse você diria humildemente que não era preciso, e que você me ama exatamente como sou, sem aditivos, sem diminutivos. Exatamente como fui formada. No entanto mãe, nós filhos temos esse "Quê" de querer mostrar-lhe o quão bons somos, por sua causa. E sempre queremos surpreendê-la. Ah, mas infeliz eu seria, se tentasse surpreendê-la por grandiosas coisas conhecendo-na tão bem quanto conheço. 
       Eu vim de dentro de você, a tua alma é semelhante à minha, o meu riso é sonoro do teu. Os meus olhos refletem a tua imagem antiga, os teus, a minha imagem futura. Entre tantas singularidades sanguíneas, intimistas e nossas, ainda há as entrelinhas onde nos diferenciamos. 
     

 O fato é, mãe, que eu quero sempre deixar claro o quanto a amo, o quanto és especial e importante para mim, o quanto eu sou completa contigo ao meu lado, mas sempre tentarei mostrar-lhe tais coisas por pequenos gestos. Vai ser deitando ao teu lado na cama e afagando teus cabelos. Ouvindo seus conselhos, desabafos e histórias. Vai ser calando a minha voz, e te fazendo um carinho. Vai ser dizendo que a amo.
Mas muito, muito provavelmente vai ser escrevendo para você. Porque eu não sei ser alguém que não escreve o que sente. 
Entre outras coisas, mãe, passamos por bons aprendizados e algumas tormentas. Mas nenhuma tempestade é maior que nossa fé e amor, e pode ter a absoluta certeza de que eu sou uma pessoa muito melhor depois de tudo que me ensinastes, e uma filha melhor também. Eu vou sempre, sempre, sempre cuidar de você. 
     "Eu não existo longe de você". Você é um pedacinho meu, meu horizonte, minha vida, minha heroína, meu exemplo, minha TUDO. É isso... Você é minha tudo. 
        Eu falo por mim, pela Rayssa e pelo meu pai quando digo que você é quem nos faz continuar, e nosso amor é imensurável, e jamais conseguiremos nos imaginar sem você ao nosso lado com suas broncas, com seu domínio, com seu amor, carinho e dedicação; com seu eu completo. E pra quem disse que não lhe escreveria um poema, crônica, ou romance, escrevi-lhe bastante, mas nunca o bastante ou o suficiente para conseguir ser exata no amor que lhe tenho, no amor que você merece. 

Enfim, para deixar mais claro, após todas essas palavras: Mãe, eu abro mão da minha felicidade pela tua, porque eu jamais seria feliz sem teus sorrisos.
Obrigada por me amar, por cuidar de mim, e desculpe as minhas pequenas falhas, é que apesar de não ser mais uma criança, eu ainda estou aprendendo. Aprendendo com você, por você, por nós.

 Te amo infinitamente, Ray.


Uma singela homenagem para Janini.

Com amor, da sua família.