19 fevereiro, 2013

Tag das Blogueiras


Tag das blogueiras


Uma ótima chance de interagir com meus amados leitores de uma forma mais pessoal. 
Agradeço à Edlla pela linda indicação do meu blog  e deixo o convite à todos os meus 
leitores a visitarem o blog dela que é lindíssimo: It's Layne World .


Essa tag consiste de 11 perguntas sobre mim, o meu Blog, e a história da gestação dele.
Depois que as blogueiras que forem escolhidas e responderem às perguntas, irão escolher 
mais 10 Blogs, se possível com menos de 100 membros, pelo fato da Tag tentar unir e divulgar 
os Blogs que não são tão conhecidos.


Vamos começar?!♥




1. Como Escolheu o nome do blog? 
A gestação do Xícaras&Palavras foi muito longa! Eu sempre escrevi poemas, textos, 
contos e crônicas. Passo a vida a escrever, literalmente. Então decidi compartilhar minhas obras, 
e criei o Xícaras que começou com o nome de "Sintonizando as Palavras", depois eu mudei o 
título do blog para "Posso te dar meu coração?", mas ainda assim eu não encontrei algo 
que correspondesse exatamente aos meus sentimentos, porém mantive o último nome. Eu ainda 
estava no segundo grau quando o criei e com o passar do tempo as dificuldades que a vida impõe 
sobre "o que ser quando crescer" agravaram-se. Escolhi uma profissão onde ouvi muitas 
críticas ofensivas e isso me desanimou muito, mas em meio a tanta opressão, uma pessoa muito 
especial, uma amiga virtual que tenho há sete anos, disse-me palavras de apoio das quais eu nunca
 havia escutado desde então. Ela disse que eu deveria por força e empenho na realização do meu 
sonho, porque eu realmente nasci para escrever e carinhosamente ela apelidou-me de "Menina 
das Palavras". Bastou. Era exatamente o que eu procurava, pois verdade maior não há. Eu sou feita 
de pequenas sílabas que unidas formam palavras complexas e as frases, embora nem sempre
 coesas, dizem muito! Mudei o nome do blog então para "Menina das Palavras" e ficou assim por 
muito, muito tempo. Recentemente, eu tive uma indicação do quanto eu amadureci e de repente 
Menina, já não era a melhor denominação para o blog, pois ele também cresceu e tornou-se 
intenso como eu. Com isso, ele tornou-se "Xícaras e Palavras". Por que esse nome? Fácil. Eu 
sou viciada por café e é o combustível das minhas obras. Eu nunca escrevo sem uma xícara ao 
lado. Então metaforicamente, a xícara é de onde surgem as minhas obras e o café... Bem, o café são 
as palavras das quais embebo-me compartilhando posteriormente com os leitores. Então é isso! O 
blog é uma grande xícara de palavras. 



2.Quanto tempo se dedica ao blog?
Nossa eu não tenho "medida" para dedicar-me aos meus blogs, livros e demais obras. Na 
verdade, creio que eles é que se dedicam a mim. Eu escrevo sempre que novas coisas surgem 
e felizmente acontece constantemente. Creio que agora que eu finalmente passei no vestibular para 
o meu curso tão sonhado, eu deva impor horários para escrever, isso é frustrante, mas só em saber 
que é por uma causa muito maior e feliz eu estou disposta a me dividir em sílabas tantas de 
classificações diversas. (Risos).


3. Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que?
No "Xícaras" não. Sou muito feliz pelos comentários que recebo sempre tão carinhosos e 
sinceros, embora eu gostaria de receber muito mais deles, os meus leitores são muito amorosos. 
O Xícaras é isso: amor gratuito, eu faço das minhas palavras o elo onde os leitores possam se encaixar 
e  fazer com que sintam boas coisas. Nessa rotina tão louca e desregrada que todos vivemos, 
algumas boas palavras reconfortantes são o remédio da alma. E acho que a tentativa tem dado certo 
né?



4. Pretende mudar algo no blog em 2013?
A aparência com certeza, pois eu gosto de deixá-lo como sinto-me no momento, mas por enquanto 
esse  tema atual ficará. Agora sobre os assuntos eu tenho pensado muito em mudar o blog! Entretanto, 
o que conquistou os meus leitores foi justamente a fantasia desse ambiente, então criei outro blog,
 o "Além das Conversas" que agora é uma coluna do Xícaras: "Café Com Conversas" onde eu 
abordo temas mais sérios e cotidianos. Está no inicio, mas vejo grandes coisas nele. Ultimamente 
tenho pensado em exportar o "Xícaras" para lá, mas não sei... Estou em dúvidas. O que acham?



5. Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso?
Engraçado, eu não passei por isso no "Xícaras" nunca! (risos) Eu tenho uma criatividade imensa e 
a poesia habita em mim, as histórias vem como em um espirro. Graças a Deus. Então sempre que 
algo novo passa por mim eu posto. E muitas coisas me inspiram, mas nem por isso eu estou imune 
do "bloqueio criativo", pelo contrário, em meus outros blogs eu até passo por isso! No "Além 
das Conversas" que ainda está em gestação, principalmente. Sempre tenho dúvidas do que falar e 
como diferenciar. O bloqueio faz parte de todo bom escritor, significa que as ideias são tantas 
que chegam a se congestionar.


6. O que gosta de fazer quando esta no computador?

Escrevo. Escrevo muito e leio bastante, também. Eu escrevo fictions, leio-as e tenho alguns projetos 
de livros em andamento. Me dedico às leituras de revistas, notícias, e divirto-me nas minhas 
redes sociais. AH! Também amo procurar novas imagens no We Heart It. 



7. Quantos livros você lê por mês?
Infelizmente eu não tenho lido muitos, por estar escrevendo muito. Mas eu tento não pegar 
muitas leituras, pois fica desgastante e cansativo. Não passo de dois livros por mês assim 
dedico-me inteiramente a eles. Infelizmente isso também acumula muitas novas leituras.



8. Quantos Blogs visita todos os dias?



Ah eu não tenho uma ordem. Eu saio clicando em coisas novas, procurando novos textos e
 acompanho alguns. Entre eles "Outro-Por-Fora", "PedrasECalhaus", "Livro com Dieta", 
"Manual Prático de bons modos em livrarias", "Corujas antenadas", "A vocali" e tantos outros... 
(risos)



9. Qual Blog visita todos os dias?
 Outro Por Fora com certeza! Identifico-me muito.




10. Quanto tempo você esta na Blogosfera?

Exatos nove anos entre muitos blogs e mudanças.



11. Você se inspira em outro blog?
Não... Eu gosto de ler outros textos e me inspiro em tutoriais de layout, mas para o conteúdo é tudo 
a minha carinha. ^^'


Blogs para Tag:

http://thisunderdog.blogspot.com
http://world-sagas.blogspot.com.br/
http://avocali.blogspot.com
http://contrastesliterarios.blogspot.com.br/
http://corujasantenadas.blogspot.com.br/